O levantamento planialtimétrico, ou levantamento topográfico como é mais conhecido, consiste na representação planimétrica e/ou altimétrica, em carta ou planta, dos pontos notáveis assim como dos acidentes geográficos e outros detalhes de uma área.
A aquisição dos pontos necessários a essa representação é feita a partir dos pontos coletados com equipamentos topográficos específicos, ou mais recentemente recorrendo as técnicas GNSS (uso de GPS).
A G2 realiza diversos tipos de levantamentos topográficos, atendendo várias finalidades, tais como, cadastro de áreas urbanas, suburbanas e rurais destinadas a regularização fundiária, projetos viários e de infraestrutura, urbanização, arquitetura, saneamento, retificação de área, usucapião, desdobro, unificação entre outros.
As técnicas e equipamentos topográficos podem ainda ser utilizados em outras atividades não vistas habitualmente, como por exemplo, o levantamento da cena de acidentes de trânsito, atividade essa que a G2 realiza, pois, nesses casos, todas as informações podem ser coletadas em campo e posteriormente trabalhadas em escritório, gerando-se assim, não um simples croqui, e sim a planta com as reais medidas encontradas em campo.
Levantamentos topográficos com precisão para auxiliar no planejamento e execução de obras civis e infraestrutura.
Dados altimétricos e planimétricos essenciais para projetos viários, urbanização e arquitetura.
Representação fiel do terreno para compor projetos de ambientação e aproveitamento eficiente dos espaços.
Cadastro topográfico completo para regularização fundiária e desenvolvimento urbano.
Levantamentos que garantem informações precisas para o planejamento de espaços internos e externos.
Coleta de dados topográficos para otimizar o planejamento de estacionamentos e áreas de circulação.
Atuamos com levantamentos detalhados em áreas urbanas, suburbanas e rurais, fornecendo dados fundamentais para projetos de engenharia, arquitetura, saneamento e regularização fundiária.