Tem alguma dúvida?
Projetos de sinalização viária são orientados por um conjunto de normas e regulamentos, que têm o objetivo de garantir a segurança e fluidez do trânsito. Um projeto de sinalização deve possuir: clareza, precisão, confiabilidade, legalidade, padronização (situações iguais devem ser sinalizadas com os mesmos critérios), suficiência (quantidade de sinalização compatível com a necessidade), visibilidade e legibilidade.
Nessa área especifica, a G2 atua desenvolvendo os projetos executivos de sinalização, inclusive com planilha de quantidades, sobre uma base geométrica já definida, portanto, esse trabalho tem como foco principal projetistas rodoviários e de loteamentos, que queiram ou necessitem terceirizar esse tipo de serviço.
Além do desenvolvimento de projetos, a G2 atua na realização de CQP (Controle de Qualidade de Projeto) em projetos já prontos, com o intuito de identificar eventuais necessidades de ajustes ou não atendimento a regulamentação, bem como, quando possível, propor melhorias para redução de custos, seja na implantação ou conservação da sinalização.
A sinalização regulamentada pelo CONTRAN, de acordo com o CÓDIGO DE TRÂNSITO BRASILEIRO e a responsabilidade pela implantação e manutenção é do órgão com jurisdição sobre a via.