Tem alguma dúvida?
Este segmento tem como premissa o desenvolvimento de campanhas voltadas à segurança de motoristas, passageiros e pedestres.
Podem ser desenvolvidos vários temas e ações, sempre voltados à educação do trânsito, conscientização do indivíduo e redução de acidentes.
Essas campanhas podem ocorrer com a periodicidade que o cliente optar, podendo ocorrer uma única vez ao ano, na época da Campanha Nacional (Maio Amarelo), SIPAT ou campanhas constantes, onde a cada mês é abordado um tema diferente, podendo-se dar ênfase para campanhas que abordem problemas recorrentes, identificados pela empresa.
Essas campanhas tem o objetivo de despertar o reconhecimento do trânsito como espaço de convivência harmônica. Ultrapassagens perigosas, excesso de velocidade, manuseio do celular, falta do uso do cinto de segurança.
A cor amarela, que sinaliza advertência no semáforo, foi escolhida por simbolizar a atenção necessária para a causa. A iniciativa conta com campanhas educativas em redes sociais e foco na educação para o trânsito durante as fiscalizações nas rodovias federais de todo o Brasil.